A Chronossomos, Hub de Atenção Integrada ao Idoso e a Proprietà BBG, consultoria em gestão, desenvolveram o Selo Empresa Amiga do Idoso. O selo de reconhecimento visa apresentar ao público 50+ e ao mercado em geral, quais empresas efetivamente possuem estratégias e práticas que reconhecem o valor dos cabelos brancos e destinam atenção, recursos e energia voltadas a promoção e prolongamento da autonomia, integração e participação dos seniores na sociedade.
As participações são espontâneas e as empresas são avaliadas com base em indicadores qualitativos e quantitativos, em 3 categorias, que são:
- Práticas Mercadológicas
- Políticas Internas
- Impacto e Responsabilidade Social
O reconhecimento se dá em 3 níveis, de modo a reconhecer boas práticas, mas também, estimular as empresas a avançarem e alcançarem lugar de destaque junto ao público sênior. Esses níveis são mensurados mediante referências máximas e apresentados nas categorias de 3, 4 e 5 estrelas, sendo esta última alcançada através de um pleno atendimento aos requisitos listados, tendo a validade de 2 anos, quando nova avaliação deve ser conduzida de modo a se assegurar a manutenção ou aprimoramento das práticas e resultados.